Cursos de eletrônica online (foco: IoT)

No meu último post, comentei que o curso que fiz através da plataforma EDX me ajudou a re-descobrir o mundo da eletrônica. De lá para cá, tenho nas horas vagas procurado fazer alguns cursos tanto do EDX quanto do COURSERA. Essas plataformas são a ponta de lança para que grandes universidades ou empresas possam propiciar cursos on-line. Em geral a qualidade é muito boa e a profundidade depende da instituição ou do tema. Como regra geral, eu diria que os cursos do EDX são mais complexos, profundos e necessitam bastante dedicação e tempo. Já os do COURSERA, são mais superficiais e rápidos. Esses cursos são conhecidos como MOOC (Massive Open Online Course) e seguramente vão transformar a educação como a conhecemos hoje.

Existem tanto cursos “isolados” sobre um determinado tema  como outros que são “Especializações”, ou seja um conjunto de cursos (em geral 5 + um projeto final) que também podem ser feitos individualmente. Todos os cursos podem ser feitos sem certificado final (gratuitos) ou com direito a certificado (em média, uns USD50/curso).

Aqui vão algumas sugestões de cursos que estão abertos no momento, outros que já fecharam, mas ainda disponibilizam conteúdos e alguns que ainda estão por vir:

O legal é explorar as plataformas (no primeiro parágrafo estão os links) e encontrar o curso que te apetece. Tem para todos os gostos!

Boa sorte, arregasse as mangas e mande bala!

Saludos!

File 1-12-16, 19 31 04

File 1-12-16, 19 27 12

File 1-12-16, 19 26 44

 

 

Anúncios

Autor: Marcelo Rovai

Engineer, writer and forever student. Passionate to share knowledge of electronics with focus on IoT and robotics.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s